domingo, 20 de novembro de 2016

AL-FARABI RECEBE SUPER LANÇAMENTO DO LIVRO “A MENOR BIG BAND DO MUNDO”



O Al-Farabi, deliciosa mistura de sebo e restaurante, que se destaca em um dos principais corredores culturais do centro do Rio, vai receber o super lançamento do livro “A Menor Big Band do Mundo”. A obra é escrita por André Diniz, presidente da Fundação de Arte de Niterói e secretário Executivo do prefeito da região, Rodrigo Neves, e o renomado escritor e pesquisador de música popular, Diogo Cunha.

O mais novo livro reúne as biografias dos talentosos e tradicionais músicos Zé da Velha e Silvério Pontes, além de representar uma verdadeira homenagem aos 30 anos dessa big parceria, que começou em 1986. Os músicos já trabalharam com ninguém menos que Pixinguinha.

O evento, que será no dia 03 de dezembro, a partir das 14h, será aberto ao público e contará com uma animada e divertida roda de samba e choro gratuita, comandada pelo cantor e compositor Chico Alves, que tocará clássicos do samba, com repertório formado por músicas de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Cartola e João Nogueira. Chico também incluirá canções autorais como ‘Caninana’, ‘Mau perdedor’ e ‘Berço de sereia’.

Também estarão presentes, além dos autores, os ilustres Zé da Velha e Silvério Pontes, que vão conversar com o público presente e autografar os livros, vendidos durante o evento pelo preço de R$ 35,00. Outros convidados mais que especiais já estão confirmados como Henrique Cazes, Bebê Kramer, Rogerinho Caetano, Maionese, Daniela Spielmann, Charles do Violão e Netinho do Pandeiro. Sem dúvida, será imperdível.

Todas as atrações do lançamento serão acompanhadas, certamente, pelas delícias do menu do Al-Farabi, que possui uma incrível carta de cervejas artesanais nacionais e importadas, pratos saborosíssimos, como o Picadinho Carioca – eleito pelo economista Carlos Lessa como o melhor da cidade - e a tradicional Feijoada, além de mais de 10 opções de petiscos maravilhosos. Será um sábado maravilhoso para curtir boa gastronomia, cultura e música de primeira, com a presença de artistas excepcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário