quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Estilo Hollywood com Lorena Lourenço



A Lorena Lourenço, carioca da Zona Sul, é uma cineasta brasileira que está construindo uma carreira de sucesso em Los Angeles.

Somente um ano após ter se formado pela Escola de Cinema Da Universidade do Sul da Califórnia (USC, a mais prestigiosa escola de cinema do mundo segundo a revista The Hollywood Reporter), Lorena presta serviços para Dreamworks (Gladiador, Beleza Americana), dando consultoria criativa para grandes filmes na California. Ela esta a um passo de desenvolver o seu primeiro longa-metragem com planos para começar produção em 2017. Trata-se de um romance que se passa durante a ditadura Brasileira, com apoio da Warner, já tem várias gravações feitas aqui.

Sobre Lorena Lourenço

A diretora começou seus estudos de cinema na PUC-Rio, transferiu para a Escola de Cinema Da Universidade do Sul da Califórnia. (USC). Antes de terminar a faculdade ela levou consigo para a França o seu curta "Pedagogia" (2015), que exibiu no Short Film Corner do Festival de Cinema de Cannes, com ótima resposta do público. Daí em diante ela trabalhou na consultoria de scripts tais como; "O Homem Nas Trevas" (2016), "A 5a Onda" (2015) e "Os Últimos na Terra" (2016). O seu último trabalho é a consultoria diretorial do filme "Obrigada Por Seu Serviço" produzido pela Dreamworks e estrelado por Miles Teller (Whiplash: Em Busca da Perfeição, Divergente) também como escrito e dirigido por Jason Hall (Sniper Americano).Até então Lorena já dirigiu diversos curtas, documentários e videoclipes, terminando agora o seu primeiro comercial para a empresa anglicana Bead Relief.

Nenhum comentário:

Postar um comentário