quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Começa AMANHÃ a quarta edição do Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro



De 17 a 27 de novembro o Rio vai se transformar em um grande picadeiro para receber as atrações do 4° Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro. Onze companhias nacionais e internacionais levarão seus espetáculos a teatros, arenas, parques, praças e até bibliotecas, sempre com entrada gratuita. Realizado pelo Circo Crescer e Viver, o festival tem patrocínio de Petrobras, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. O evento conta ainda com o apoio da TV Globo, da M’Baraka e do Metrô Rio.

O tema escolhido para esta quarta edição é "O Rio é o mundo", em referência ao sucesso dos Jogos Olímpicos realizados na cidade recentemente. "Em sua essência, o circo tem caráter itinerante e tradição de percorrer o mundo. Nossa ideia foi traçar um paralelo com a vocação que o Rio reforçou durante a Olimpíada: receber pessoas e abraçar o mundo", explica Vinícius Daumas, diretor do festival.

A abertura da mostra ficará por conta dos espanhóis da Cia Cíclicus. No espetáculo "Pals", conceitos de transformação inspiram um show de circo contemporâneo com elementos rústicos e naturais. Além da sessão fechada para convidados e jornalistas, no dia 17/11, no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, a companhia também se apresentará nos dias 18, 19 e 20, às 20h.

Outros espaços da cidade que vão receber os espetáculos da programação Festival Internacional de Circo são: Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca; Biblioteca Parque de Manguinhos; Parque Madureira; Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna; e Biblioteca Parque Estadual, Circo Crescer e Viver e Praça Mauá, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário