sexta-feira, 3 de abril de 2015

CHRISTINA PERRI VEM AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ EM 2015 PARA APRESENTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E PORTO ALEGRE.



Em 2015, o Brasil receberá pela primeira vez os shows da premiada cantora e compositora americana Christina Perri. A dona do hitA Thousand Years, lançado no filme Amanhecer da saga Crepúsculo, fará apresentações em três cidades em abril: Rio de Janeiro(dia 22, no Teatro Bradesco Rio), São Paulo (dia 24, no Teatro Bradesco) e Porto Alegre (dia 25, no Auditório Araújo Vianna).

Em matéria de amor, você deve confiar no seu coração ou na sua cabeça? Esta é a pergunta que Christina Perri fez quando ela começou a compor seu segundo álbum, uma coleção de canções catárticas que buscam sintetizar como tomamos decisões no amor e na vida. O primeiro álbum da cantora, love strong.,abordava as consequências de um rompimento, assinalando Perri como uma artista honesta e verdadeira pronta para compartilhar sua jornada emocional com seus fãs. Esse disco, lançado em 2011, foi impulsionado pelo sucesso do single de Perri Jarof Heartse levou a cantora a nove turnês ao longo de 27 meses. Seu último show para promover love strong.ocorreu em 9 de outubro de 2012 no emblemático Hollywood Bowl de Los Angeles com Jason Mraz. Duas semanas depois, Perri compôs a primeira música para head or heart, seu segundo álbum.

“Eu não sei ficar sem compor”, diz Perri. “Como eu continuo a me apaixonar e desapaixonar, com frequência eu me encontro nesses enormes altos e baixos. Eu escrevi ideias para o álbum dois, mas eu nunca o chamei de álbum dois. Essas eram as músicas que estavam me ajudando durante a turnê. Mas quando cheguei em casa, eu compus uma música chamada Truste tive uma epifania. Eu tentei confiar no meu coração, tentei confiar na minha cabeça e me sinto como se eu tivesse escolhido errado todas as vezes. Eu sabia que o álbum tinha que se chamar head or hearte metade das músicas seria canções do coração e metade seria canções da cabeça. Esse foi o momento em que ele começou para mim criativa e conceitualmente.”

Perri passou dois meses compondo e demonstrando por conta própria no final de 2012, antes de passar vários meses no início de 2013 escrevendo junto com quase 30 outros compositores. Ela dizia“sim”a qualquer colaboração, recusando-se a entrar em seu próprio caminho criativo. "Eu queria jogar um jogo chamado sim”, explica a cantora. Perri saiu dessas sessões contínuas na primavera com quase 50 possíveis canções para headorheart. A cantora sabia imediatamente quais levar para o estúdio, principalmente porque instintivamente ela sabia quais canções se encaixam para criar o quadro geral que ela queria que o álbum pintasse. Um grande fator na seleção das músicas também foi uma preocupação sobre como elas se traduziriam no palco, especialmente porque Perri fez inúmeras turnês em sua estreia.

A cantora escolheu 16 para gravar e voou para Londres para se encontrar com o produtor Jake Gosling (Ed Sheeran). Perri inicialmente pretendia escrever uma faixa com Gosling, mas acabou ficando na fazenda dele em Bagshot (Reino Unido) durante o verão para gravar no“pequeno estúdio” dele. A dupla produziu nove das 13 músicas do álbum juntos e eles terminaram de gravar em Los Angeles em agosto. Lá,Perri também gravou com Butch Walker, John Hill e Martin Johnson. Sua música final, I Don’t Want to Break,foi coescrita com Jack Antonoff, do fun.’s, que coproduziu a trilha com Hill em Nova York no famoso Electric Lady Studios.

O álbum começa com Trust, uma música penetrante e evocativa que faz a pergunta definitiva do álbum. Para Perri, “confiança” é a pergunta e todas as canções que se seguem são suas possíveis respostas. A comovente e propulsiva Sea of Lovers começou como um poema que Perri transformou em música,ao passo que Human,o primeiro single efervescente do álbum, apresenta intensidade com urgência inspiradora. head or heart encerra com comoção sincera em uma trilha chamada I Believe, que Perri compôs para um evento organizado pela entidade beneficente To Write Love On Her Arms. A canção, em grande parte baseada em afirmações, se tornou viral após sua apresentação no evento e entrou automaticamente no álbum. A música– e o próprio álbum – termina adequadamente com as palavras “This is not the end of me/This is just the beginning” (Este não é o meu fim; é apenas o início).

“Eu sabia que a única maneira de fazer o meu segundo trabalho dar certo era por dizer a verdade", Perri explica. "Não estou fingindo que eu percebi isso. Estou fazendo com que todo mundo acompanhe a jornada do meu coração e da minha cabeça e essas músicas são o que aconteceu, mas eu não conheço a forma de confiar em ambos. Acho que essa é a resposta – confiar em ambos – mas eu ainda não descobri como fazer isso. O modo como me mantive autêntica é por ser completamente honesta. A cura para mim vem de tocar músicas ao vivo. Há feridas que não cicatrizam até eu fazer isso. Estou ansiosa para ver o que essas músicas farão emocionalmente para mim nos próximos anos.”

Essas músicas, em muitos aspectos, parecem ser uma extensão lógica de love strong., um álbum que primeiramente permitiu a Perri abrir seu coração para o mundo. A carreira da cantora deu um salto para a frente depois que Perri apresentou seu single de platina triplo Jarof Hearts no programa So You Think You Can Dance. Ela rapidamente assinou um contrato coma Atlantic Records, criandoo seu álbum de estreia, uma coleção agridoce de canções sobre o amor e perda do mesmo. Produzido pelo produtor ganhador do GRAMMY® Joe Chiccarelli (The White Stripes, My Morning Jacket) – love strong. entrou na SoundScan/Billboard 200 entre as 5 mais após seu lançamento inicial, ao mesmo tempo provando ser uma sensação internacional absoluta com sucesso entre as 5 mais na Austrália e na Irlanda, bem como vendas entre as 10 mais no Canadá e no Reino Unido. Perri foi chamada de “Artista Pop Revelação de 2011”dai Tunes.

Isto foi seguido pelo single de platina quádrupla A Thousand Years,que foi apresentado na Saga Crepúsculo:Amanhecer – Parte 1&2 como Trilha Cinematográfica Original da Summit Entertainment/Chop Shop/Atlantic.Foi um turbilhão e trouxe Perri para onde ela está agora. A cantora abraçou a plataforma que o sucesso traz e passa qualquer momento possível envolvida com diversas organizações sem fins lucrativos e beneficentes. Ela continua profundamente envolvida com a entidade To Write Love On Her Arms, que ajuda as pessoas a lidar com pensamentos suicidas, e visita hospitais infantis para passar tempo com crianças que têm depressão. Ela também integra a diretoria do Voice Health Institute, uma organização com a qual ela se envolveu depois de passar por uma cirurgia nas cordas vocais em 2011.

head or heart faz uma pergunta e oferece possíveis respostas a esse questionamento. Ele procura compreender a realidade do amor e como nós a processamos. Ele contém pensamentos que todos nós já tivemos, articulados mais claramente na música extraordinariamente fascinante e nos poderosos vocais de Perri. Para Perri, o álbum reflete onde ela está agora, o que ela está vivenciando no presente e transborda com a verdade genuína dela. Acima de tudo, porém, ele permite que ela inicie um novo capítulo.

“Todos os meus sonhos se tornaram realidade durante a turnê de love strong.,” diz a cantora. “E agora eu sonhei novos sonhos. Estou empolgada principalmente porque eu não sei o que vai acontecer. Há três anos, eu estava trabalhando em um café,então sabe-se lá onde eu estarei daqui a três anos. Eu tenho este álbum e todo o resto é uma surpresa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário