terça-feira, 21 de abril de 2015

Marcílio Figueiró apresenta o show “Tributo a Toninho Horta” no quarta-feira, dia 22 de Abril, no Godofrêdo Rio.


O compositor e violinista Marcílio Figueiró se apresenta nest​a quarta-feira

, dia 22 de Abril, no Godofrêdo Rio. Acompanhado dos músicos Leo de Freitas, no piano e teclado -Rodrigo Revelles, no sax e na flauta - Carlos Rabha​,​ no baixo - Ronaldo Silva​,​

na bateria e Eduardo Braga​,​ na voz, sobe ao palco para brilhar nos vocais e nos acordes do violão e da guitarra, às nove horas. No repertório estão canções como “Céu de Brasília” e “O Audaz” de Toninho Horta e Fernando Brant.

Seus estudos musicais se iniciaram sob a orientação de sua mãe, a renomada pianista de música clássica Laís Figueiró. Sua formação violonística é como autodidata, tendo aperfeiçoado sua técnica com o compositor e guitarrista com Toninho Horta e, pouco depois, se formado em Harmonia e Música Modal pelo CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical), onde agora leciona.

Sua carreira artística se desenvolve em duas vertentes: a de violonista/intérprete e, a de compositor de canções e música instrumental. Suas músicas já foram selecionadas e premiadas nos mais importantes festivais do Brasil. A canção “Enternecido”, ficou com o 2° lugar e “Arcanjo”, parceria com a cantora Simone Guimarães, com o 4° lugar no Festival MPB de Tatuí – SP (ano 2003 e 2002 respectivamente). Foi um dos 24 selecionados no País para o Prêmio VISA – Edição Compositores / 2001. Por duas vezes se apresentou no Theatro São Pedro – SP, com as composições “Enleio” e “Saga do Retirante”, concorrendo ao Prêmio Syngenta de Música Instrumental para Viola-Caipira (ano 2004 e 2005 respectivamente). Compôs e tocou parte da trilha sonora do documentário JK (Juscelino Kubitschek) - O menino que sonhou um País, de Silvio Tendler.

Entre 1992 e 2007, integrou a banda do compositor mineiro Yuri Popoff. Trabalho este, que resultou na gravação dos CD’s, “Catopê - 1995”, prêmio Sharp – 1995, “Lua no Céu Congadeiro - 2005”, em duas trilhas sonoras para documentários franceses, na trilha sonora do espetáculo teatral “CUENDA” e em shows por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário