sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Bar Godofrêdo Rio recebe Jazzin Minas Quinteto neste sábado, dia 25 de Abril, ás 21h.


O Jazzin Minas Quinteto, grupo formado especialmente para shows no Godofrêdo Rio, se apresenta neste sábado, dia 25 de Abril, a partir das 21h. No repertório estão músicas como “Lumiar” (Beto Guedes e Ronaldo Bastos),”Tarde” (Milton Nascimento e Marcio Borges) e “Ballad for Zawinul” (Yuri Popoff), além de outros grandes sucessos dos integrantes Kiko Contientino, Yuri Popoff, Eduardo Braga, Marcílio Figueiró e Élcio Cáfaro.

Kiko Continentino é um pianista, compositor e arranjador de fino trato. Sua trajetória profissional inclui mais de 15 anos ao lado de Milton Nascimento, desde o espetáculo “Tambores de Minas” até o presente momento, e um grande conhecimento das harmonias mineiras. Improvisador eloquente, seus solos são verdadeiras aulas de bom gosto e inovação. Yuri Popoff é um músico, compositor e arranjador que fez o som único de seu baixo fretless ser uma referência, desde os anos 70, em gravações junto a diversos artistas brasileiros, além de consolidar uma bela discografia individual.

Eduardo Braga tem uma extensa trajetória musical como cantor e tem trabalhado, com muito sucesso, em diversos projetos musicais no Godofrêdo Rio. Marcílio Figueiró é um guitarrista e violinista de extrema habilidade e sofisticação. Buscou em Minas suas maiores inspirações harmônicas e junto ao seu estilo carioca de ser, criou um estilo bastante peculiar. Já Élcio Cáfaro, o último integrante do quinteto, fez de tudo um pouco na música brasileira, com quem trava uma relação de grande cumplicidade. Tem participação efetiva no "boom" da música instrumental no Brasil, nos anos 80, sua pegada forte e virtuosa faz de sua bateria uma verdadeira protagonista, ainda mais numa banda onde todos cumprem papéis principais.

O Godofrêdo Rio se destaca pelas diferentes combinações musicais da sua programação e o Jazzin Minas Quinteto é a síntese desse diferencial. O show deste sábado promete reunir o melhor da harmonia mineira em uma apresentação exclusiva de noventa minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário