terça-feira, 7 de abril de 2015

Sergio Gonçalves Galeria participa da SP-Arte 2015



A Sergio Gonçalves Galeria participa pelo quarto ano consecutivo da SP-Arte, Feira Internacional de Arte de São Paulo, realizada entre os dias 9 e 12 de abril, no Parque do Ibirapuera.

A galeria de arte carioca vai ocupar o stand A 02 e levará um projeto inédito para a feira: a NONADA! - uma instalação feita com obras de Jorge Fonseca e Raimundo Rodriguez, artistas cujas obras e trajetórias dialogam, uma vez que ambos viveram, conhecem e traduzem como poucos o rico universo da cultura popular. Jorge inicia o trajeto a partir de um amontoado de livros esculpidos em madeira de várias espécies. São centenas de livros que aparecem 'desassossegados' em estantes, mesas e caindo pelo chão. Em certo momento começam a formar um turbilhão, cujo interior começa a brotar seres, objetos e fragmentos.

Com obras em importantes coleções como Col. Ângela Gutierrez; Col. Gilberto Chateaubriand; Col. João Sataminni; Col. Raul Forbes, Col. Adolpho Leirner, Col. Johnny Saad, Col. Giancarlo Civita, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro; Museu de Arte Contemporânea de Niterói; Museu Afro-Brasil/SP; Museu de Arte Contemporânea do Paraná; Museu de Arte Contemporânea de Goiás; Centro Cultural Cândido Mendes/ RJ; Fundação AMBA - Arte e Música do Brasil, África e Cuba / Itália, entre outras, os dois artistas lançarão essa instalação que terá novos desdobramentos em exposições pelo Brasil afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário