quarta-feira, 8 de abril de 2015

Programação Jazz Ahead agita este sábado no Clube dos Macacos


Jazz Ahead retorna à noite carioca abrindo as edições de 2015 com homenagem a George Benson, símbolo máximo do jazz soul

No segundo sábado de abril (11.04), a Jazz Ahead volta à programação noturna do Rio de Janeiro em grande estilo. Um tributo especial a George Benson, maior representante da fusão do jazz com o R&B e o soul, abrirá as edições de 2015 de uma das mais badaladas festas da cidade. A primeira do ano, que acontecerá no Clube dos Macacos, no Horto, a partir das 22h, vai contar com a participação dos convidados Cecelo Frony e Quinteto, Orleans Original Jazz Band, DJ Machintal e dos residentes DJ Gustavo MM e VJ AnimaFoto.

Mas não são apenas estes feras que estarão em cena. Este ano, a Jazz Ahead vai harmonizar a noite dos convidados com os melhores rótulos de vinhos especialmente selecionados pela Wine Not?, que traz uma proposta inusitada no cenário das festas cariocas: beber uma taça de vinho sem precisar comprar a garrafa inteira. Será possível saborear, a cada momento, diferentes espumantes, um refrescante vinho rose ou um tinto por um preço acessível, todos selecionados pelo sommelier italiano Federico Galvani.

Enquanto a combinação perfeita de vinho e jazz acontece, Cecelo Frony e Quinteto farão uma homenagem a George Benson, vencedor de uma dezena de Grammys e que conquistou a fama graças a sua incrível versatilidade na guitarra e em vocais sofisticados, transformando-o neste símbolo máximo do jazz-soul. O artista, que foi um dos destaques do Rock In Rio 2013, é conhecido, também, por interpretar a versão original de "The Greatest Love of All".

Cecelo Frony, cantor, produtor, compositor e guitarrista, vai passear, em conjunto com seu quinteto, pelos ritmos do jazz, blues e rock. Não é a toa que o músico foi escolhido para esta homenagem. Em seu currículo, parcerias com expoentes da música nacional e internacional como Baby Consuelo, Santana, Fagner, Sá & Guarabira, e muitos outros.

Para os que gostam de chegar cedo na festa. O quinteto Orleans Original Jazz, ou OOJAZZ, abre a noite tocando o tradicional Dixieland totalmente acústico, transportando o ouvinte diretamente para o quartier français, de New Orleans.

Apaixonado pelo "diggin" criativo, técnico e inusitado, o DJ Machintal mostrará o universo dos toca discos, através de sua característica principal, o groove. Seu som transita entre funk/soul, rap, breakbeat, eletrônica e ritmos brasileiros, além do hiphop, que entrou em sua vida influenciado pelo universo do skate.

Durante a festa, o residente DJ Gustavo MM vai apresentar a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: afro beat, soul, e funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.

A Jazz Ahead também terá a presença do VJ AnimaFoto, que exibirá um Live Painting inédito durante a festa, além do seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário