terça-feira, 21 de abril de 2015

Tv participativa do Bonde Alegria no Portal Curso da Vida



A partir desta desta semana, o Portal Curso da Vida passa a acompanhar e a publicar todas as edições do programa de TV Bonde Alegria, criado há sete anos para, entre outros objetivos, dar voz e espaço ao idoso, funcionando como canal de expressão e difusão da realidade desta população no Brasil.

Atualmente, uma entre dez pessoas tem 60 anos de idade ou mais. Estima-se que em 2050 essa relação será de uma para cinco em todo o mundo. De acordo com o responsável pelo projeto, jornalista Anderson Barreto, “apesar de representar um elevado percentual da população, este grupo não é representado nas produções audiovisuais veiculadas nas TVs públicas e comerciais”.

O Bonde Alegria é fruto de uma parceria entre o Centro de Tecnologia Educacional da Uerj (CTE) e a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), que se concretizou na realização da Oficina de Produção e Apresentação para TV. Exibido na webtv da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (tvuerj.com.br), o programa mantém o foco na temática da terceira idade e conta com a participação efetiva de idosos em sua elaboração, da reunião de pauta à reportagem, apresentação e pós-produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário