domingo, 12 de abril de 2015

Heloisa Helena no show “Alma Carioca no Samba”, dia 16 de Abril, no Godofrêdo Rio

O Bar Musical Godofrêdo Rio apresenta a cantora e compositora Heloisa Helena, nesta quinta-feira, dia 16 de Abril, às 21h.

No show Alma Carioca no Samba, Heloisa apresenta em seu repertório músicas como “Se a caso você chegasse”, de Felisberto Martins e Lupicínio Rodrigues e “Diz que eu fui por ai” de Zé Keti.

Iniciou sua carreira aos 14 anos, e exibiu sua voz grave e marcante no Festival de Música do Colégio Marista São José, na Tijuca. Acompanhada pela banda Limbo, cantou “Estrela de Mel”, música de sua autoria em parceria com a flautista Rita Paschoal.

O tempo passou e a jovem formou-se em museologia, virou empresária da gastronomia.

Tendo como influência os lendários, Melodia e Roberto Menescal, em 2007 fez seu primeiro disco "Acreditar - Heloisa Helena canta Luiz Melodia", com músicas do cantor e compositor da MPB. Numa das faixas “Pérola Negra” Melodia faz duo com Helena; Roberto Menescal participou da música "Dores de Amores".

Em 2010, fez o segundo disco "Alma Carioca" com participação de Luiz Melodia, Mahal e Roberto Menescal fazendo arranjo em uma de suas músicas.

Com certeza a MPB ganhou uma grande cantora e compositora de Samba. Reconhecida pelo crítico Ricardo Cravo Albin através da citação no concorridíssimo Dicionário da Música Popular Brasileira.

Com a voz grave e afinada foi convidada pelo poeta, letrista e pesquisador do dicionário de MPB, Euclides Amaral para participar, como intérprete em duas músicas no CD autoral dele. Inclusive, em uma delas, ela faz parceria.

Neste show, Heloisa é acompanhada pelos músicos Belloba, na guitarra, Hudson de Paula, no baixo e Ibere Rosa, na bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário