quinta-feira, 9 de junho de 2016

Alunos do CAP da Uerj terão aulão gratuito com o Descomplica para vestibular

Nesta sexta-feira, 10, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Uerj (CAP) terão um reforço de peso para continuar na luta por uma vaga na universidade. O Descomplica (maior plataforma de educação online com foco no Enem, contando com 49 milhões de alunos somente no segundo semestre de 2015) vai promover um aulão especial no auditório da escola para o vestibular da Uerj, um dos vestibulares mais concorridos do Rio e que acontece no domingo, 12.

Com o CAP em greve e ocupado por outros estudantes que reivindicam melhorias nas condições de estudos, os alunos que prestarão a prova - e que por conta da greve tiveram a carga horário de disciplinas reduzida - terão acesso à análise dos temas e questões mais cobrados pelos vestibulares da Uerj dos últimos anos. Serão cerca de quatro horas de aula comandadas pelos professores Rubens Oda (biologia) e Eduardo Valladares (português e redação), com conteúdo de qualidade e falando a língua dos jovens.

"Foi uma especialidade atendida, muito rara, nem todos podem pagar um cursinho" destaca aluna do CAP

Para a estudante Valeska Kohan, que teve seu cronograma de estudos alterado em virtude das paralisações do colégio, receber os professores do Descomplica para uma aula específica para o vestibular da Uerj é um diferencial: "É muito importante pra gente receber a visita de vocês (Descomplica), por entender que, como educadores, se sensibilizaram com a nossa situação atual de desespero pré-Uerj, pois nem todos têm a possibilidade de pagar um cursinho e precisam de uma revisão pré-prova", destaca a aluna. "Ajudaram ainda nesse contexto de ocupação, já que foi uma especialidade atendida e muito rara, o que demonstra um carinho e um apoio muito valiosos por parte do Descomplica, que nem sabemos como agradecer", completa a estudante.

Serviço:
Aulão pré-vestibular Colégio de Aplicação da Uerj (CAP) com Descomplica
Endereço: Rua Santa Alexandrina, nº 288, Rio Comprido, Rio de Janeiro, RJ
Data: 10 de junho
Horário: Das 13h30 às 17h
Mais informações para a imprensa: Camilla França: 21 3478-7405/ 21 9 8272-2354; Érica Avelar: 21 3478-7437/ 21 8272-2337


Sobre o Descomplica:

Criado em 2010, pelo engenheiro de produção e professor de Física Marco Fisbhen, o Descomplica é a maior plataforma online de educação do Brasil e reúne um experiente time de professores, oriundos das melhores instituições de ensino do país. Plataforma educacional que mais cresce no mundo - com 609%, de acordo com o Rocket Companies Report de 2013 -, o Descomplica possui mais de 25 mil vídeos com aulas diárias, cobrindo todos os conteúdos do Ensino Médio do nível mais básico até o mais avançado, de forma contextualizada e multidisciplinar; aulas com monitorias; correção de redações. O Descomplica conta com uma audiência de cerca 49 milhões no segundo semestre de 2015 no site, além de mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagrame Twitter) e mais de 60 milhões de views no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário