quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ritmo Total Lança o CD “Swuing Suburbano”, em Madureira, dia 1º de Julho



De Madureira para o Mundo - Uma despretensiosa ida a São Paulo pra assistir um show em 2008, fez germinar em Vítor César, diretor de bateria da Portela, a ideia de criar um grupo com bateria show, músicas de diversos gêneros, mas com a levada do samba enredo.

Nasce então o Ritmo Total. Nome que de cara mostra as intenções desta nova batida. Com nove integrantes, o jovem grupo inicia sua jornada na “Festa de Passistas” da Nilce Fran e Valci Pelé, passistas da Portela, mas ainda em caráter amador.


É em 2012, com a chegada de Carlos Ferreira, que o grupo inicia sua profissionalização. Reformulada, a banda evolui para sua formação atual com 15 componentes que criaram uma identidade musical e rítmica única. Suas releituras de canções do cenário musical brasileiro com arranjos ousados e percussivos formaram a base do repertório da banda. A evolução não ficou restrita a música, mas também ao seu visual. O Ritmo Total ganhou um visual único e marcante – os tênis trocados, que fazem o maior sucesso com o público e se tornam a assinatura visual da banda.


Além da agitada agenda da banda, seus membros continuam acumulando experiências em atividades paralelas. Os percussionistas são integrantes da bateria da Portela. Carlos Ferreira, durante 4 anos participou da Cia de Teatro Nós do Morro, passou pelo grupo de samba Jaqueira, e ministrou aulas de música em ONGs e no SESC de Madureira além de se tornar técnico em produção musical pela Latec. Xará, a voz do Ritmo Total, integrou por 9 anos um grupo de pagode e passou pela Escola de Música Falarte. O percussionista Douglas Lied é oriundo do Projeto Batucada Brasileira e Centro Cultural Afroreggae. Vítor César é diretor de bateria da Portela.


Em 2016 a banda se prepara para dar o próximo passo na sua carreia. E lança o primeiro EP da banda, SWING SUBURBANO, que será lançado nas mídias tradicionais e digitais. O Ritmo Total, calejado pela estrada e os mais de duzentos shows ao vivo, mostra sua alma com as músicas autorais de Carlos Ferreira e Xará. Esse trabalho já nasce referendado. Afinal de contas ter o Bloco Afroreggae como participação especial no EP SWING SUBURBANO já diz tudo.


O grupo também explora o cunho social. Em outubro de 2104 criam o RITMO TOTAL NA SOCIAL que já atende semanalmente a 30 jovens, entre 10 a 19 anos, na comunidade do Muquiço na Zona Oeste do Rio em Deodoro. Focado na transformação das vidas de jovens carentes através de sua inserção na economia criativa, o projeto oferece oficinas de percussão e palestras com músicos renomados. O uso da arte como instrumento terapêutico e de lazer vem atraindo figuras importantes como os jogadores de vôlei Adriana Samuel e Emanuel, o vereador Sebastian Ferraz e o governador Pezão.




Dia 1º (sexta) de Julho

Rua Bernardino de Andrade nº 200 – Parque de Madureira

Tel: 3495 3093 / 3495 3078

Capacidade: 338 lugares

Faixa etária livre

Ingresso por R$ 10,00

Show às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário