quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Ciclo Violonístico de Niterói traz para o Teatro Municipal João Caetano o renomado violonista Fabio Zanon.



Uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico, como solista ou camerista, Fabio Zanon faz uma única apresentação no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói, neste sábado, 11 de junho, às 20hs O concerto faz parte do Ciclo Violonístico de Niterói.

Fabio Zanon tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio, e é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall em Londres, Carnegie Recital Hall e todos os maiores teatros do Brasil. Venceu por unanimidade dois dos maiores concursos internacionais: o 30° Concurso “Francisco Tarrega” na Espanha e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA) nos EUA. A essas vitórias seguiu-se uma turnê de 56 concertos nos EUA e Canadá e o lançamento de seus primeiros CDs.

Sua gravação da obra completa de Villa-Lobos, pelo selo americano Music Masters, é considerada uma referência e o CD Guitar Recital/Naxos, sendo escolhido pela revista Gramophone como o melhor de 1998: “Técnica fluente, grande beleza e variedade de som, resposta emocional finamente controlada, sensibilidade estilística”.

Desde 2008 é professor visitante da Royal Academy of Music de Londres. Em 2013 assumiu a coordenação artística e pedagógica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e nos próximos meses lançará em São Paulo seu novo cd ‘O Violão Romântico’ pela GuitarCoop.

Assista o teaser do cd ‘O Violão Romântico’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário