terça-feira, 14 de junho de 2016

"ENCONTROS CULTURAIS"



O músico Dudu Fagundes traz como convidados
a cantora e apresentadora de Tv Karoline Ferreira e a cantora coreógrafa Amanda Pereira com o grupo de bailarinos da Escola De Dança "Divina Luz”.

No espaço Cultural Fator Brasil, no Centro, entrada franca.

O Espaço Cultural Fator Brasil, reúne toda quinta, a partir das 18h, um grupo seleto de músicos, poetas e escritores. E Dudu Fagundes traz como convidado Karoline Ferreira e Amanda Pereira com o grupo de bailarinos da Escola De Dança "Divina”. E o filme será a exibição de "O Maestro Das Ruas, Um Mergulho Na Alma Brasileira", (a pedido da plateia, o filme será exibido novamente).

Com curadoria de Dudu Fagundes, Sara Torres, Washington Machado e Téo Lima, o projeto a cada semana apresenta um filme, debates culturais, traz um convidado surpresa e fecha com um show. O encontro quer criar uma rede de conversa sobre a cultura, na estreia na quinta passada, o espaço ficou lota​do, com em torno de 100 pessoas.

O show fica a cargo de uma "UMA NOBREZA RARA" de Dudu Fagundes, leia-se O Maestro Das Ruas. Show de violão e voz, e com direito a canjas surpresas. Uma realização de Jhaka Dhura Produções Artísticas.

O show case do seu 1º CD, Dudu Fagundes foi trabalhado através de pesquisas e caminhos que configuram a identidade musical lusófona, reúne sons e culturas de lugares como Goa, Macal, Moçambique, Guiné Bissau, Príncipe, São Tomé, Cabo Verde, Timor Leste, Portugal, Angola e do regionalismo brasileiro, todo o conceito está na ampla pluralidade rítmica e poética.

O evento traz exibição de e de diversos filmes que dirigiu e que foram exibidos no Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe / Zózimo Bulbul e n Festival Itinerante da Língua Portuguesa - FESTIN-PORTUGAL.

O filme de estreia fica a cargo do: "O Maestro Das Ruas, Um Mergulho Na Alma Brasileira". O documentário que revela talento musical dos artistas invisíveis das ruas do Rio de Janeiro. É um registro histórico de artistas desconhecidos que formam a cultura brasileira.

“O filme também é uma introspecção na própria alma do Brasil, sempre guerreira e indômita”, atesta o diretor Dudu Fagundes, que capta em 70 minutos as composições originais de mais de 150 músicos que exibem seu talento numa calçada em frente à Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Lapa, onde fundem estilos como samba e forró com ritmos estrangeiros. .

Espaço Cultural Fator Brasil

Rua Álvaro Alvin 37, Grupo 501. Centro

Tel. 2240 4502

Das 18h às 20h30

Capacidade para até 150 pessoas.

Todas as quintas, nos meses de Junho e Julho – próximo dia 16 de junho.


Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário