segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Banda John percorre 5.000Km de kombi em turnê por 5 estados



A JOHN chega chegando em São Paulo para turnê de quatro shows em São Paulo – capital, Ribeirão Preto e Campinas. O ano de 2016 está cheio de novidades para a JOHN. O grupo apresenta seu novo EP, Pompeia, que mostra a busca da JOHN por uma evolução no seu estilo musical, misturando cada vez mais o rock e o pop, mas ainda com forte influência do folk. O Ep já está disponível nas principais plataformas como Spotify, Apple iTunes, Deezer, Google Music Store, YouTube Music, iHeartRadio e Amazon MP3.

Além disso, o grupo inicia as gravações do documentário, que vai mostrar a rotina de uma banda independente no Brasil durante os mais de 10 shows que serão realizados pelo país.

A turnê de Pompeia passa também pelo Rio de Janeiro, Paraná, onde se apresenta em Curitiba e Santa Catarina – passando por Balneário Camboriú, Florianópolis e Criciúma. Em terras Gaúchas, a John tem agenda em Porto Alegre em outubro para o lançamento oficial do disco.

EP Pompeia

Gravado no estúdio Dark Matter, em São Paulo, e com produção do músico e compositor Lucas Silveira(Fresno/Beeshop), o álbum com quatro faixas mostra que a banda consegue alcançar seu objetivo. O material apresenta canções muito bem definidas, cada uma com sua intenção, mostrando a versatilidade do grupo.



Formada por Sandro Saldanha, vocal e violão, Jonathan Cunha, no banjo e Rodrigo Kovara, no baixo, a JOHN possui dois EPs lançados, Sobre amor e café (2014) e Forasteiro (2015). Em dois anos de estrada, a banda já fez mais de 150 shows no Brasil e abriu os shows do artista inglês Jake Bugg e do uruguaio Franny Glass.



A capa do novo trabalho tem concepção assinada por Leo Lage. As referências do artista visual trazem uma atmosfera contemporânea fugindo do óbvio ao mostrar os rostos dos integrantes.



Clipe “Versos de Inverno”

O clipe da canção inédita “Versos de Inverno”, gravado em Porto Alegre, com roteiro e direção de Edson Gandolfi e produção da Gandolfi Filmes e Música, já pode ser conferido no canal do Youtube da bandawww.youtube.com/johnfolkoficial . O vídeo mostra a persistência e força de vontade de um artista em busca de seus sonhos.

“A mensagem é inspirar pessoas a lutarem pelos seus objetivos”, revela Sandro Saldanha. A canção foi escolhida para representar a nova fase da banda e é uma das faixas que compõe o novo EP.



Documentário

O documentário vai mostrar as dificuldades e conquistas de uma banda independente no Brasil. As imagens vão mostrar a rotina na estrada e os shows da John durante a turnê de lançamento, que tem início em setembro, e passará por mais de 10 estados brasileiros. A captação das imagens será feita pelos próprios integrantes do grupo e a edição ficará por conta da produtora Querosene. O conteúdo será exibido semanalmente nas redes sociais da John. O lançamento do material está previsto para março de 2017.



“Queremos mostrar que mesmo com as dificuldades é possível realizar um sonho, que é possível fazer o que se ama, basta trabalhar. Esperamos mostrar nosso trabalho para o maior número de pessoas possível e aproximar a banda do público”, ressalta Jonathan Cunha.



Ouça Pompeia

https://open.spotify.com/album/7dEKF9V8IPozGwFK77rSLk

Nenhum comentário:

Postar um comentário