terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sexta é dia de cultura para crianças do Instituto Reação



Cerca de 120 crianças do Instituto Reação vão curtir atrações teatrais nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, no Polo Cidade de Deus, na Estácio de Jacarepaguá. A ação será promovida pela Cennarium, serviço de entretenimento pioneiro na exibição de peças de teatro online e on demand (sob demanda) por meio de multiplataformas. As peças serão transmitidas em um telão.

Voltadas a públicos de diferentes faixas etárias, as sessões ocorrerão em dois horários. A primeira turma, com crianças de 4 a 12 anos, assistirá à premiada peça "Histórias por telefone", dirigida por Carla Candiotto, a partir das 9h. O espetáculo, baseado no livro "Fábulas por telefone", mostra o personagem Bianchini, que, toda noite, conta histórias, por telefone, para sua filha. Mas não é só a menina que aguarda ansiosamente a chamada do pai. Do outro lado da linha, estão quatro curiosas telefonistas que também adoram ouvir as narrativas. A peça recebeu o Prêmio APCA 2011 de Melhor Espetáculo e Melhor Direção de Teatro Infantil e o Prêmio Femsa de Teatro Infantil 2011 de Melhor Direção.

A segunda sessão, dirigida a jovens entre 7 e 12 anos, apresentará "O fantasma do som", a partir das 17h. O espetáculo, de Marcelo Romagnoli, gira em torno da história de um fantasma que vive em um estúdio de rádio e acompanha a gravação de uma radionovela. A comédia musical da premiada Banda Mirim - com 12 artistas em cena - brinca com variedades de sons e propõe a misteriosa arte de ouvir. Em todas as sessões, as crianças terão direito a um kit guloseimas.

Sobre a Cennarium

A Cennarium é um serviço de entretenimento criado em 2010, que utiliza a tecnologia para que o público possa assistir a espetáculos do mundo inteiro, quando e onde quiser. A empresa é pioneira na exibição de artes cênicas online e on demand no mundo por meio de multiplataformas: cinema, VOD, TV, DVD, internet e APP. Além de incentivar o desenvolvimento da indústria de entretenimento cultural, a Cennarium fomenta as artes e performances cênicas. Para mais informações, acesse: www.cennarium.com e www.cennarium.com.br.

Sobre o Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Com a proposta de utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame, foi responsável por revelar a atleta Rafaela Silva, da Cidade de Deus, a primeira mulher brasileira com ambos os títulos de campeã mundial (Rio 2013) e olímpica (Rio 2016) no judô.

Atualmente, cerca de mil e duzentas crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos são beneficiados em cinco polos - Rocinha, Cidade de Deus (Jacarepaguá), Tubiacanga, Pequena Cruzada e Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário