quinta-feira, 1 de setembro de 2016

La Esquina Bar recebe evento de VideoGame com transmissão ao vivo



Localizado no coração da Lapa, o La Esquina Bar, conhecido pelas festas mais “fuedas” da região, abriu um espaço para o “Universo Nerd” atraído pelos games. Neste sábado (3), acontece o evento Pub of Legends, criado pelo produtor André Windsor, para transmitir o jogo de League of Legends. Pela primeira vez o International WILDCARD 2016 chega ao Brasil e com time brasileiro na disputa, a equipe da INTZ. No La Esquina Bar terão dois telões grandes para exibir os confrontos finais, disponibilizando os três andares da casa para os fãs do game.

O La Esquina Bar dispõe de um cardápio elaborado com petiscos, pratos e hambúrgueres especiais. No evento serão realizados sorteios diversos com brindes temáticos do jogo incluindo camisas, canecas, pacotes de RP e será organizado também concurso de Cosplay e Quiz sobre o jogo para concorrer a prêmios. O cenário do e-Sport, como é chamado o ramo profissional dos jogos, vem crescendo e evoluindo a cada dia. A final do Campeonato Brasileiro de LOL 2016, por exemplo, foi no Ibirapuera em São Paulo e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas.

O objetivo principal do evento é fazer com que as pessoas gostem de sair com seus amigos para se divertir e ver um jogo de LOL. É como se fossem assistir uma partida de futebol, mas na verdade tudo acontece online. O campeonato é realizado na Ópera Arame em Curitiba, contudo, é transmitido para todo Brasil. Em tempos de Pokémon GO, os gamers finalmente encontram um lugar para chamar de seu. No La Esquina Bar tem vários Pokémons para caçar!

O local fez uma parceria com André Windsor que organiza o evento a cerca de 1 ano. O primeiro evento do Pub of Legends no La Esquina aconteceu no dia 18 de abril de 2015. Desde então já ocorreram exatamente 11 edições sempre envolvendo os principais campeonatos dentro do League of Legends. André afirma que desde a primeira edição já foi um sucesso e que hoje em dia existe uma parceria enorme com todo o Brasil, existindo muitos envolvidos no evento.

‘’ Criamos toda nossa dinâmica, convidamos algumas pessoas para participar do evento e a primeira edição foi sucesso absoluto de organização e de público. Desde então estamos como referência para eventos deste tipo, onde reunimos fãs de League para acompanhar os grandes campeonatos, participar de brincadeiras com temas relacionados ao jogo, concurso de cosplay, sorteios, entrevista com convidados e uma ambiente diferenciado, fazendo com que as pessoas tenham vontade de sair do conforto de suas casas. O Pub of Legends é uma parceria com alguns organizadores espalhados pelo Brasil a fora. Tem o mesmo evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Recife, Macapá, Vitória da Conquista e Natal ‘’

Sobre o LEAGUE OF LEGENDS

League of Legends é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena, de estratégia, desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games. League of Legends tem um elenco de campeões sempre em expansão. O modo como o jogo se renova a cada ano, a criação de novas skins e as mudanças feitas durante a temporada nos da a sensação de que estamos sempre jogando um novo jogo. Além disso, o League influencia na vida das pessoas fora do jogo, ele proporciona uma interatividade absurda, pessoas que tem dificuldade de se comunicar se sentem mais a vontade para falar sobre o jogo, alguns levam a sério a ponto de se tornarem jogadores profissionais, outros como eu enxergam isso como um negócio positivo e quase todos usam o jogo para se divertir.

Serviços

Onde: La Esquina Bar

Horário: 17h00min até 00h

Endereço: Av Mem de Sá, 61 Lapa, 20230-150 Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2509-1390 (21) 99565-8069

Ingressos: https://www.sympla.com.br/pub-of-legends-rio---iwcq---lapa__81225

Ou no dia do evento, porém sujeito a lotação.

Aberto ao público de maiores de 18 ou menores acompanhados.

Capacidade: 400 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário