terça-feira, 13 de setembro de 2016

Shopping Metropolitano Barra ganha ouro em Novos Empreendimentos no Prêmio Abrasce 2016



O Shopping Metropolitano Barra ganhou ouro na categoria Novos Empreendimentos do Prêmio Abrasce 2016. A premiação reconhece e valoriza os melhores projetos inaugurados nos últimos três anos, destacando a criatividade, inovação e funcionalidade dos shopping centers.

O shopping foi inaugurado em dezembro de 2013, no Centro Metropolitano da Barra da Tijuca, com projeto de arquitetura e paisagismo, inspirados na cidade do Rio de Janeiro. O projeto de Paulo Baruki equilibra a geometrização urbana e a organicidade da paisagem carioca no mesmo espaço. O arquiteto contemplou a criação de espaços e percursos que valorizam as tensões entre curvas e retas, luz e sombra, cores frias e quentes. Na decoração, painéis da artista plástica francesa, Dominique Jardy, compõem o cenário, que conta ainda com o maior jardim vertical da América Latina.

Este é o segundo prêmio ouro conquistado pelo shopping, em abril o Metropolitano foi premiado na categoria Projeto e Desenvolvimento do ICSC (The International Council of Shopping Centers) para Shopping Centers da América Latina.

"Ficamos muito felizes em ganhar o ouro na categoria de Novos Empreendimentos do Prêmio Abrasce 2016. O shopping foi inspirado no Rio de Janeiro e valoriza muito as características da cidade, com muita luz natural e a maior parede verde da América Latina", explica Daniela Paladini, superintendente do shopping.

Sobre o Prêmio Abrasce

O PRÊMIO ABRASCE visa reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers filiados à Abrasce de todo o Brasil e tem como objetivo reforçar a importância da indústria de shopping centers como um agente de transformação da realidade social, ambiental e econômica do País, tendo em vista sua intensa relação com a comunidade, o meio ambiente e as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário