terça-feira, 25 de outubro de 2016

Botequim do Itahy comemora 60 anos em outubro


O carioca, sempre em busca de uma cerveja gelada e comida boa, é conhecido por sua paixão pelos bares e restaurantes tradicionais. No hall desses estabelecimentos emblemáticos, o Botequim do Itahy, que comemora 60 anos este ano em outubro, tem um lugar de destaque.

Para a comemoração de aniversário, o Itahy realizará até o final do mês de outubro, em homenagem a data de sua primeira inauguração, uma série de promoções. Em todas as casas, várias cervejas artesanais e importadas e alguns pratos estarão por um preço promocional de R$19,56 em referência ao ano de fundação.

Enre as cervejas, a Paulaner, Chouffe Soleil, Vedett, Duvel e Erdinger entre outras. As brasileiras artesanais também estarão presentes nessa carta pra lá de especial como a Copacabana da 3Cariocas (em colaboração com a Three Monkeys), a Golden Ale da Three Monkeys e a Matsurika das Japas (cervejaria de Maíra Kimura, também da 2cabeças). Em cada casa, será possível encontrar até dez cervejas artesanais nessa promoção. Além disso, é possível adquirir um combo degustação de três cervejas de sua escolha da lista promocional por 56 reais.

O primeiro Itahy foi inaugurado no centro do Rio, em 9 de outubro de 1956. Hoje podemos encontrar casas espalhadas pela cidade. O Itahy cresceu, acompanhou tendências, mas nunca deixou de lado o bom e velho estilo tradicional, sendo administrado pelas mesmo grupo de amigos e familiares há decadas.

Chegou à Zona Sul na década de 1980 e se tornou ponto de encontro pós-praia para chope supergelado e petiscos fartos. Adicionou o nome Botequim quando abriu a sua segunda casa em Ipanema, adotando um estilo mais informal. Recentemente chegou à Zona Oeste, com as suas casas na Freguesia e no Recreio dos Bandeirantes.

O diferencial do Botequim do Itahy é que, mesmo sendo uma rede de bares e restaurantes, cada um tem personalidade própria. O cardápio - que inclui carnes na brasa, sanduíches e petiscos variados - varia de casa para casa, e a vasta opção de comes e bebes agrada a todos os gostos.

A carta de cervejas também é diferente nos vários endereços. Há mais de dez anos, começou a adotar as cervejas especiais na sua carta. Algumas das casas contam com mais de dez torneiras de chope sempre na temperatura certa e centenas de cervejas tradicionais e artesanais. O Itahy do Recreio é o maior bar de cervejas artesanais do Rio de Janeiro.



Serviços:

Botequim do Itahy

Facebook/botequimdoitahy

· Jacarepaguá - Estr. de Jacarepaguá, 7544 - Loja A – Freguesia – Telefone: .

· Recreio - Barra World Shopping - Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 520 - Loja 101 D - Recreio dos Bandeirantes – Telefone -.

· Leblon - Av. Ataulfo de Paiva, 1060 – Telefone: 2259-1999.

· Ipanema - Rua Maria Quitéria, 74-A – Telefone 2247-3356

· Centro - Av. Nilo Peçanha, 44 – Telefone - 2292-8116

· Castelo – Rua Araujo Porto Alegre, 56 – Centro – Telefone 2220-0918

Nenhum comentário:

Postar um comentário