quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Santa Cruz Shopping promove segunda edição do '27º Passeio Ciclístico'



Para incentivar a mobilidade social e a qualidade de vida, o Santa Cruz Shopping, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, promove em 09 de outubro (domingo), a partir das 07h, a segunda edição do ‘27º Passeio Ciclístico de Santa Cruz’. O objetivo do evento é reunir as famílias para uma pedalada cultural pelas sete maravilhas dessa região da Zona Oeste, que conta com belezas históricas e naturais pouco conhecidas até pela população local.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de outubro, na Administração do Shopping, bastando, para isso, levar 2kg de alimentos não-perecíveis e preencher a ficha de participação. Ao todo, serão realizadas 350 inscrições. Sendo menor de idade, caberá ao responsável preenchê-la e levar uma cópia do seu documento e do menor. As doações de alimentos serão destinadas às entidades sociais locais.

Desta vez, a organização do evento aproveitará para fazer imagens aéreas do passeio ciclístico por meio de um drone –veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente para realizar inúmeras tarefas. O objetivo é mostrar, de um novo ângulo, os participantes e as maravilhas da região de Santa Cruz.

Em parceria com o ‘Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz’, o evento faz parte da programação do Shopping e tem o objetivo de estimular o ciclismo como prática, além de contribuir para a cultura do bairro. Por conta disso, os participantes terão a oportunidade de percorrer as sete maravilhas de Santa Cruz, reconhecidas pela Lei Municipal 5262, de 03/05/11.

“Buscamos com essa iniciativa chamar a atenção da população para o uso da bicicleta como meio de transporte, que melhora a mobilidade urbana e, consequentemente, traz benefícios à saúde”, comenta Carla Barbosa, gerente de Marketing do Santa Cruz Shopping, ao falar sobre o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário