quinta-feira, 6 de outubro de 2016

'Encanta Rio' leva diversão a Zona Sul do Rio no dia 12 de outubro



Gastronomia, Moda, Artes, Decoração, Artesanato, Infantil e Shows na Casa do Minho, no Cosme Velho

No feriado do dia 12 de outubro, a Casa do Minho, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, vai receber a edição especial de Dia das Crianças da feira de variedades “Encanta Rio”. O evento acontecerá das 13h às 22h, com entrada franca e a classificação livre. No espaço infantil haverá atividades gratuitas como teatrinho, pintura em tela, pula-pula, karaokê, massinhas, vídeo game e piscina de bolas. Para animar a festa haverá show grátis com o cantor Guga Sabatiê (ex-SuperStar), às 17h, com repertório pop e MPB.

Os apreciadores da boa comida, especialmente as gourmets, já podem se preparar. Vai ter churros, doces finos, caldos, bolos, cupcakes, cuptops, chocolates, cookies, muffins, hambúrguer e sanduíches gourmets e cervejas artesanais. Entre os participantes estão: Hagar Sanduíches, Mr. Meat (churrasco no espetinhocom mais de oito sabores, entre cortes premium), Hamburgão de Laranjeiras (foto) com hamburguer na churrasqueira nas opções de pãoaustraliano, beterraba ou brioche com cobertura de queijo provolone), Speed Joe (hambúrguer gourmet); Vovó Madá Doceria (doces caseiros),Rafaellart (atelier de doces finos, tortas e bolos),Oh My Brigadeiros com brigadeiros de sabores variados, Therezinha Stout (cerveja artesanal de Teresópolis); W-Kattz (cervejaria artesanal de Nova Friburgo).



Quem segue a linha vegan e zen também tem vez na “Encanta Rio” com as marcas Caindo Fulô(acessórios feitos com elementos da natureza como flores, conchas, folhas, pedrinhas); Empório Hermanas (produtos veganos como biscoitos, cereais, queijos vegetais, doces); Trescalo Memórias Perfumadas (foto) especializada em produtos de higiene pessoal artesanal e aromatizadores de ambiente 100% vegetal e natural), TransformArte Atelier (utilitários e acessórios feitos à mão), aHamburgão de Laranjeiras e a Mr. Meat Espetinhos também oferecem opções vegetarianas.

Sucesso de público, a feira é organizada pelos produtores culturais Giulia Andrade e Thiago Vichi entra nas opções de lazer gratuito para o feriado no Rio de Janeiro. Com 70 expositores participantes, a expectativa é receber aproximadamente 1500 pessoas nesta 5ª edição do evento. Além de diversão infantil haverá opções e novidades em artesanato, moda, acessórios, artes, decoração, utilidades, gastronomia e veganismo. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de pequenas empresas e movimentar a economia local.

“A ideia do evento surgiu deste conceito de ‘feira de variedades’, que o carioca está curtindo tanto. Unimos diversos setores, todos bastante atrativos e aproveitamos o espaço da Casa do Minho. Esse evento é uma opção de diversão com entrada grátis na cidade, além disso, promove os empreendedores cariocas, tanto os que já estão no mercado há tempos, como os que estão iniciando suas atividades comerciais e buscam novos clientes”, ressalta Giulia Andrade, uma das idealizadoras e organizadoras.

“Queremos que as pessoas se divirtam. Por isso temos música, boa comida, exposição e espaço para um bom bate-papo. É uma feira para passar a tarde com os amigos, com a família.”, completa Thiago Vichi, também organizador da Encanta Rio.

Para os fashionistas marcas de moda masculina, feminina e infantil como as aclamadas Encantar Ateliê, com roupas exclusivas para mulheres estarão presentes, Monica Basílio Atelier (roupa de cama, mesa e banho, roupas femininas e utensílios todos pintados à mão); Up2U (moda fashion e moda fitness) estarão mostrando novidades e tendências.

Na área destinada à decoração e acessórios participam, por exemplo, Diana Arbex Acessórios (foto) apresentando ao público a nova coleção "Otimismo" composta por pulseiras, brincos e colares artesanais e exclusivos), Duo por Thelma (joalheria de autor composta por peças feitas à mão pela própria designer),Flavia Boabaid (quadrinhos e chalkboard), Fulô by Seoane (que traz de Minas Gerais acessórios, utilitários para decoração e linha baby com porta fraldas e trecos tudo feito em tecido); Julia Flor (Bolsas e acessórios em couro), Monica Basílio Atelier (roupa de cama, mesa e banho, roupas femininas e utensílios todos pintados à mão), Oh Dear! (canecas personalizadas e itens decorativos), TransformArte Atelier (Utilitários e acessórios feitos à mão), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário