quarta-feira, 4 de maio de 2016

Badminton no Shopping Grande Rio



Para promover a prática esportiva na região, O Shopping Grande Rio promove até o dia no 08 de maio uma experimentação esportiva de Badminton, gratuita, em parceria com a Federação Mundial de Badminton (BWF). Para participar, basta fazer a inscrição no local. Serão disponibilizadas 10 vagas por turma, a cada 20 minutos para a experimentação do esporte, a partir de 4 anos. A prática acontece de segunda a sexta, das 14h às 20h, sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h, na Arena Olímpia.

O Badminton é um esporte disputado de forma individual ou em duplas masculinas, femininas ou mistas. É praticado com uma raquete, semelhante ao tênis, e uma rede separa os jogadores, como no vôlei de praia. Só que, em vez de uma bola, o jogo é realizado com uma peteca. O esporte foi apresentado nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, e de Seul, em 1988, sendo incluído no programa oficial de competição na edição de Barcelona, em 1992.

Esse evento faz parte da ‘Arena Olímpia’, projeto que acaba de ser entregue ao público da Baixada Fluminense, que reproduz o local onde se iniciou os Jogos Olímpicos, na época da Grécia Antiga. A proposta é fazer o público voltar três mil anos no tempo e reviver a época em que em os gregos criaram as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário