sábado, 14 de maio de 2016

Editora Mais Antiga de Niterói homenageia o ícone literário Horácio Pacheco



A Muiraquitã, editora mais antiga de Niterói, entrou, no dia 24 de setembro de 2015, no período de comemorações de seus 25 anos. Marcando o início das comemorações, a Editora lançou sua loja virtual em ocasião do primeiro evento comemorativo, que aconteceu no Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer. www.editoramuitaquita.com. No dia 25 de maio, às 17h, na Casa Horácio Pacheco, e sede da Academia Niteroiense de Letras, acontecerá o lançamento daAntologia O Perfume da Palavra – Vol V, que, além de fazer parte dos festejos do Jubileu da Editora, apresenta também uma justa e bela homenagem ao poeta niteroiense Horácio Pacheco, em ocasião de seu centenário de nascimento.

Com cerca de 300 títulos publicados entre escritores niteroienses, e de todas as partes do Brasil e do exterior, a Editora Muiraquitã abarca um vasto número de temas e linhas editoriais que vão dos livros didáticos aos espiritualistas.

Inaugurada em 1991, a Muiraquitã foi criada com o propósito de contribuir para a educação e formar novos leitores. Seu primeiro livro foi publicado durante o evento mundial RIO ECO-92. Logo após sua estreia no mercado editorial niteroiense a Editora Muiraquitã se tornou referência de qualidade, serviço e atendimento ao se dedicar a promover a leitura e a cultura para todos. Ao longo dos anos, levantando o lema: “No lugar da violência, a paz de um bom livro”, e participando de eventos literários, a Editora se tornou ícone ao unir design visual e conteúdo. Fazendo com que, tanto leitores quanto autores a reconheçam como uma das melhores editoras de Niterói.

Sobre Horácio Pacheco: Presidente da Academia Niteroiense de Letras, Academia Fluminense de Letras, Cenáculo Fluminense de História e Letras, Instituto Histórico de Niterói e de outras entidades culturais no Estado do Rio de Janeiro. Professor, advogado, jornalista. Diretor adjunto do Serviço Social do Comércio. É verbete na Enciclopédia de Literatura Brasileira, de Afrânio Coutinho.

Sobre a Antologia: O projeto editorial “O Perfume da Palavra” é a antologia de poemas, contos e crônicas da Editora Muiraquitã. Dedicado aos poetas e escritores do mundo lusófono que visa revelar novos talentos da literatura. Esta Antologia, em específico, apresenta uma das colchas de retalhos literário especial, com participação de autores nacionais e internacionais.

A Casa Horácio Pacheco e sede da Academia Niteroiense de Letras fica na Rua Visconde de Uruguai, 456 – Centro – Niterói. Entrada Franca.

A Editora Muiraquitã fica na Rua José Clemente, 73 sala 505 – Centro – Niterói. Telefone: (21) 2620-2788 / 96939-3319

Nenhum comentário:

Postar um comentário