domingo, 1 de maio de 2016

Centro Cultural Light celebra 22 anos com eventos gratuitos


Uma festa para toda a família. É com este espírito que o Centro Cultural Light (CCL) irá comemorar, nesta sexta-feira (29/04), os seus 22 anos. A celebração, no próprio CCL, será aberta ao público e terá uma série de atrações culturais gratuitas para animar a festa. Inaugurado em 1994, o espaço é pioneiro na região do Centro do Rio de Janeiro e tem uma estrutura de mais de 5 mil metros quadrados de história, cultura e entretenimento.

A Light preparou uma programação especial e variada para o aniversário de seu Centro Cultural. Serão realizadas ações diversas no museu e nas salas. Entre as atrações especiais, o teatro da Light recebe, às 11h, o show Quanta Energia, em que atores cientistas interagem com o público, utilizando experiências e experimentos, como bicicleta elétrica, maquete de usina hidrelétrica e de uma casa com cômodos e aparelhos elétricos. A ideia central é ilustrar a importância da energia elétrica em nosso dia a dia e conscientizar sobre o seu uso eficiente e seguro.

Às 15h30, será a vez de atores contarem histórias com o tema eletricidade e tendo como pano de fundo o conto indígena “A lenda da noite”.

Uma hora depois, o Circuito Memória entra em cena: trata-se de uma encenação teatralizada realizada no bonde que circulava pelas antigas ruas ca cidade. Em foco, o desenvolvimento do Rio de Janeiro no início do Século XX e o importante papel da Light nesse processo.


O visitante poderá ainda visitar diversas outras atrações do CCL, como Museu Light da Energia, o Espaço Di Cavalcanti e o Espaço Memória, entre outras.


“O Centro Cultural Light é um espaço de convivência, educação, cultura e ciência. É um espaço aberto para todos os cariocas e visitantes que busca contribuir com o desenvolvimento cultural, econômico e social do Rio de Janeiro”, afirma Luis Felipe Amaral, Gerente do Centro Cultural Light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário