segunda-feira, 30 de maio de 2016

Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais participam de Casamento Coletivo


Cerca de 150 servidores públicos estaduais e municipais, das áreas de segurança e ordem pública, participarão, nos próximos dias 31 de maio, 1° e 2 de junho, de um casamento coletivo. O evento é promovido pelo Instituto Mudando o Final, e acontecerá numa ilha na Barra da Tijuca, Zona Oeste, na casa de eventos Nailia By Rio. É a primeira vez que todos estes profissionais de segurança pública se reúnem num casamento coletivo, além de ser também o maior casamento neste estilo já realizado. A cerimônia religiosa, marcada para iniciar às 20 horas, será proferida por um capelão da PM e a festa será embalada ao som da tradicional Banda de Músicos da Polícia Militar, da UPP Band - que toca hits de sucesso, dos Grupos Batuke Imperial, Vai dar Samba, além de outras atrações musicais.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma das parceiras do evento e levará profissionais que serão responsáveis pela arrumação dos cabelos das noivas, maquiadoras voluntárias farão a maquiagem. Além de se embelezarem, elas terão algumas horas para relaxar antes da esperada cerimônia. As noivas chegarão às 9 horas na casa de festas e serão presenteadas com um Day Spa, com sessões de massoterapia, depilação e massagem relaxante. Os profissionais da Faetec também confeccionarão o bolo e os doces da festa.

Esta é a primeira edição do projeto “Felizes para Sempre”. Para o evento acontecer foi cobrada uma pequena taxa para custeio do aluguel do espaço e de outras pequenas despesas, como iluminação e som. Por isso, a parceria com empresas públicas e privadas é fundamental. Aproximadamente 1500 pessoas estarão reunidas em cada dia do evento.

- Este casamento coletivo é um sonho antigo e está sendo preparado com muita dedicação. Esta é uma forma de agradecimento e reconhecimento aos profissionais que cuidam da gente. Nós, membros da sociedade civil, temos o dever, como cidadãos, de retribuir pela segurança e cuidado que recebemos destes servidores. A ideia de reunir, num só evento, servidores de diferentes instituições também tem o objetivo de estimular a integração entre as forças de segurança - Ressalta Ludmila Neder da Rocha, Presidente do Instituto Mudando o Final.

São esperados nos três dias de evento, o secretário de estado de Segurança, José Mariano Beltrame; o secretário de estado de Administração Penitenciária, Cel. Erir Ribeiro; o secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli Gonçalves; o Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso; o Comandante-Geral da Policia Militar, coronel Edison Duarte; o Comandante da Guarda Municipal, Coronel Luis Claudio Laviano e o comandante-geral dos Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Ronaldo Alcântara. Entre outras autoridades.

Parceiros

Além das importantes parcerias da Polícia Civil, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, da Faetec e da Imprensa Oficial – responsável pela impressão dos convites, algumas empresas privadas também acreditaram no projeto e colaboraram. Os vestidos das noivas foram cedidos pelas empresas Instinto Elegante, Vista-se Aluguel de Roupas e Michele Graciele Atelier. As alianças para os casais puderam ser compradas a preços bem abaixo do mercado na Sullex Alianças, a decoração do evento ficou a cargo da Lessa Eventos, e a iluminação e sonorização da WMP Eventos.

Sobre o Instituto

O Instituto Mudando o Final é uma instituição sem fins lucrativos que atua em projetos nas comunidades pacificadas e também trabalha para a valorização e qualificação dos profissionais de segurança pública, e desde 2014, promoveu vários eventos, tais como: bailes de debutantes, o primeiro casamento comunitário, o primeiro casamento de policiais, campanhas do Inverno Solidário, campanhas da Páscoa Solidária, o Natal da Paz, Seminário 5 Anos de Pacificação, Concurso de Boas Práticas entre os policiais das UPPs, O Workshop Unindo Forças para promover uma maior integração entre as polícias militar e civil, além dos cursos preparatórios para as provas de oficial e de sargento da PM.

O nome do Instituto foi inspirado no poema Só de Sacanagem de Elisa Lucinda: “ .... sei que não dá pra mudar o começo, mas se a gente quiser, vai dar pra mudar o final”.

Serviço:

Casamento Coletivo “Felizes para Sempre”

Dias 31/5, 1/6 e 2/6

Abertura da casa: 19 horas

Início da cerimônia religiosa: 20 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário