sábado, 21 de novembro de 2015

Ato Público em Solidariedade às vítimas da intolerância religiosa, na IFCS, nessa segunda, às 17h


Em Paris, no Oriente Médio, na África, no Brasil. Somos todos em um só coração de respeito à fé de cada um, de tolerância a todos os seres humanos, de amor ao planeta. Intolerantes: Não Passarão!

Nessa segunda, dia 23 de novembro, às 17h. A Comissão de Combate a Intolerância Religiosa, realiza o ato no auditório do FCS/UFRJ.

Tolerância: Palavra de Salvação

O mundo assiste atônito a escalada da intolerância religiosa. Em nome de Deus, os seres humanos matam, destroem, agridem, humilham. Não se respeita o outro ser humano, nem o planeta em que vivemos. Não bastassem as tragédias na natureza, muitas delas causadas por homens que se dizem tementes a Deus; no dia 13 de novembro, o mundo, tomado de terror, acompanhou o massacre na França.
“Morte, dor, sofrimento. Tudo em nome da intolerância. É preciso dar um basta! Podemos viver em harmonia, respeitando gêneros, etnias, idades, nacionalidades e religiões”, afirma Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR.

CCIR - Comissão de Combate a Intolerância Religiosa repudia os atentados ocorridos, ontem, em Paris. E conclama todas as pessoas de boa vontade à mudança e atitudes. Todos queremos um mundo de paz. E ele só será alcançado através da tolerância, do respeito e do amor ao próximo.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) é formada por umbandistas, candomblecistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, malês, bahá’ís, evangélicos, hare krishna, budistas, ciganos, wiccanos, seguidores do Santo Daime, ateus e agnósticos. Também são membros da Comissão o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Ministério Público e a Polícia Civil.

E dessa forma, a CCIR realiza Ato Público em solidariedade às vítimas da intolerância religiosa, nessa segunda, dia 23, às 17h.

IFCS/UFRJ
Largo São Francisco de Paula, nº1 - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário