sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Marcelo Caldi se apresenta, terça-feira, 10 de Novembro, no Godofrêdo Rio, em Botafogo.



O Godofrêdo Rio recebe, no próximo dia 10 de novembro, o show de Marcelo Caldi, um dos expoentes da atual geração de sanfoneiros e compositores do Brasil. Ao lado dos amigos de Fábio Luna, bateria e flauta e Nando Duarte, no violão de sete cordas, o músico celebra as influências que marcaram a carreira, aproximando os tangos de Astor Piazzolla aos baiões de Luiz Gonzaga, dentro de arranjos ousados e inovadores, o que se tornou uma marca de sua obra.

No repertório canções autorais como “Farra dos brinquedos”, “Forró do hey”, “Yamandouche”, “Bagunça Boa”, “Revelia na Selva”, entre outras.

O show terá participação especial do cantor Marcelo Mimoso, protagonista do premiado musical “Gonzagão – a lenda” (direção de João Falcão), assistido por milhares de pessoas nos últimos três anos. Juntos, Mimoso eCaldi relembram sucessos de Dominguinhos, como “Lamento sertanejo”, “De volta para o aconchego” e “Retrato da vida”.

Outro homenageado da noite é Gonzaguinha, que completaria 70 anos em 2015. De seu repertório, destacam-se “Sangrando”, “Explode coração” e “Ponto de interrogação”. Em meio a xotes, choros, sambas, tangos, quadrilhas e forrós, revisitados num suave tempero de jazz e improviso, Marcelo Caldifesteja a grandiosidade da música brasileira, latina e universal, mesclando as variadas tendências dentro de uma sonoridade contemporânea e única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário