quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cerca de 30 crianças e jovens de ONGS participam de oficina de musicalização no Teatro Bradesco Rio

Ações de democratização de acesso a atividades culturais são realizados pela Opus Promoções. Nos meses de setembro, outubro e novembro a Opus realiza seis edições da Oficina de Musicalização do Projeto Diversidade Musical, em cinco cidades brasileiras. As Oficinas são direcionadas à crianças e adultos de escolas públicas, ONGs e instituições sociais que atuem com indivíduos em vulnerabilidade social e visam oportunizar uma experiência cultural única ao público, dentro de Teatros onde acontecem grandes espetáculos.

No Rio de Janeiro, o projeto fica a cargo do musicista Gisa Pithan e acontecerá no dia 17, das 10h às 12h, no Teatro Bradesco Rio, no Shopping Village Mall e reunirá cerca de 30 crianças e jovens de três entidades, são elas: Escola de Artes Técnicas Luiz Carlos Ripper, Ponto de Cultura Cia Teatral e do CIEP 156 Albert Sabin.

Sobre o Gisa Pithan

Gisa Pithan é musicista profissional e desenvolve trabalhos com violão clássico, técnica vocal e improvisação teatral, licenciada em Artes Cênicas e Educação Física pela UFRGS. A oficina tem como objetivo trabalhar a improvisação e criação musical a partir de exercícios rítmicos em grupo e percussão corporal e com objetos. Além disso, será abordada a qualidade dramática do som e sua importância na criação de climas e atmosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário