quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rua da Carioca ganhará casa de eventos Maison Leffié no local onde funcionou o lendário Cine Ideal

O endereço é antigo e familiar: Rua da Carioca, número 62. O sobrado onde funcionou o lendário Cine Ideal foi reformado e será reaberto este mês, trazendo novos ares para a rua, e um outro nome na fachada: Maison Leffié. O espaço, que manteve a elegância da arquitetura original, inspirada na Belle Époque, vai oferecer à cena carioca uma proposta ‘multifacetada’, servindo de palco para festas, elegantes mini-weddings, desfiles de moda, pockets shows ou eventos corporativos.

Foram 12 meses de obras para reformar o espaço. Um dos destaques do local é a grandiosa cúpula no centro do salão, assinada por Gustave Eiffel, engenheiro francês que construiu a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel. É uma das poucas obras do engenheiro construídas fora da Europa.

“O nome Leffié é Eiffel ao contrário, uma homenagem ao engenheiro. A cúpula é a grande estrela da casa, trazendo luz, beleza e graciosidade ao lugar”, comenta um dos sócios, Maurício Guimarães. “Tivemos a preocupação de fazer uma recuperação histórica, valorizando a memória da cidade. É um espaço charmoso por sua história e arquitetura, mas com infraestrutura moderna”, continua Maurício.

Com 800 metros quadrados, a nova casa de eventos possui um amplo salão e um charmoso mezanino. A cozinha foi preparada para receber eventos para até 600 pessoas. A inauguração da Maison Leffié será no dia 26 de novembro, com uma festa para convidados. O primeiro evento para o público está programado para o dia 12 de dezembro: a festa “Pessoas do Século Passado”, com o Grupo Autoramas. A agenda para festas de casamentos também já foi inaugurada, com recepções marcadas para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário