terça-feira, 24 de novembro de 2015

CEAP e Secretaria de Direitos Humanos de Duque de Caxias, realizam Seminário História, Memória, Cultura e Direitos das Religiões de Matrizes Africanas. Dias: 27 e 28 de novembro


O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, realiza grande encontro para finalização do Curso Candomblé, História, Memória e Sustentabilidade, de capacitação em elaboração de projetos sociais, destinado a membros de religiões de matrizes africanas, com apoio da Seppir.

Acontece no auditório da Universidade Estácio de Sá, de Duque de Caxias. Com direito a stands de produtos produzidos pelos terreiros, barracas de alimentos, na Praça do Ajeun Sagrado. Além de exposição de ações sociais e projetos desenvolvidos pelos terreiros e apresentações de grupos culturais afro descendentes ou de religiões de matrizes africanas.

Programação - Dia 27 (sexta) de novembro

Apresentação dos objetivos e programação do seminário, com Tania Jandira, do Ceap - das 18h15 às 18h25.

Apresentação Cultural, com Toques de Nações, pelos Ogãs Eduardo Vianna, Sergio Gonçalves de Lima, Agnaldo, Valter Macumba e Asógun Marcio Nascimento, das 18h25hs às 18h40.

Mesa com o tema: Legados históricos e a memória da cultura das religiões de matrizes africanas; com os palestrantes: Pai Junior de Omolu (Asè Bangbosè), Rodrigo Pereira (PPGArq/LHER) e Mama Ladejí (Asé Goméia); tendo como mediadora Tania Jandira (Ceap), das 18h40 às 20h40.

Apresentação cultural do Afoxé Farymará do Ylê Omon Oyá Legy, das 20h40 às 21h.

Destaque para o Mercado dos ilês, stands com produtos e comidas sagradas, das 16h às 21h.

Um comentário: