quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dia 29 de Novembro, Domingo, a cantora Lucynha Lima, se apresenta, no Godofrêdo Rio, em Botafogo.


O Godofrêdo Rio, em Botafogo, recebe a cantora e compositora Lucynha Lima, que se apresenta com o show “Sambar é Bom”. De voz suave e ágil, se especializou em cantar choros e sambas antigos. No Godofrêdo Rio, Lucynha Lima é acompanhada por Kiko Continentino, nos arranjos, teclados e vocais e Clauton Sales, bateria, trompetes e vocais.

Lucynha Lima, vai apresentar canções de seu primeiro CD, lançado em 2014 e algumas autorais inéditas. Ainda faz um passeio cronológico pelos ritmos parentes do samba, o lundu, o choro e o maxixe. Cantando “Isto é Bom”, de Xisto Bahia (primeira música brasileira, gravada em 1902), um medley de maxixes e choros de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Donga, Pixinguinha, Noel, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ary Barroso, Caymmi, entre outras surpresas.

Em parceria com o pianista mineiro Kiko Continentino, também fixado em Niterói, iniciou algumas pesquisas e interpretações de temas da bossa, do choro e samba, mas principalmente sobre os ritmos que deram origem ao samba e criou o projeto Sambar é Bom, que também é título de uma canção de Kiko, com letra do poeta mineiro Murilo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário